sábado, 27 de julho de 2013

O compositor Jamiro Pinheiro foi felizmente surpreendido quando soube que Ana Carolina cantava uma de suas composições no show Ensaio de Cores.

  



















Por essa nem mesmo o compositor rosariense Jamiro da Conceição Waquim de 54 anos, popularmente conhecido como “Jamiro Pinheiro” esperava, foi surpreendido no final do ano passado pela notícia que a cantora Ana Carolina uma das maiores cantoras da MPB, tinha cantado uma de suas composições em um de seus shows  Brasil afora.

 A notícia veio pelos correios através de uma correspondência do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (ECAD) é o órgão brasileiro responsável pela a arrecadação e distribuição dos direitos autorais das músicas, da qual Jamiro possui 46 canções registradas. E para nosso orgulho a música escolhida pela Ana Carolina foi “Tapas e Beijos”. O que gerou um dinheiro extra para o compositor.

Jamiro Pinheiro já lançou três álbuns com músicas próprias com estilo “brega romântico” o cantor rosariense ganhou no ano de 2002 um festival de música em São Luís promovido pela FUNC como a melhor música concorrendo com vários artistas maranhenses  e recebeu o prêmio da então governadora Roseana.

Vários grupos e cantores fora de Rosário tem procurado o artista rosariense pedindo autorização para gravarem suas musicas a exemplo do grupo de arrocha “Os Manos”.

Ana Carolina lota Teatro Positivo: confira cobertura do show

Acontece Curitiba / Claudia Cozzella

Ana Carolina lotou o Teatro Positivo na noite do último sábado

A cantora Ana Carolina se apresentou no último sábado (20) no Teatro Positivo e foi recepcionada por um público caloroso que não desanimou com a chuva que caiu na capital. Animados, os fãs não perderam a paciência nem mesmo com o atraso de quase 30 minutos.
Antigos e novos sucessos foram entoados pelo público e pela cantora, dona de uma das vozes mais potentes do Brasil.
Confira a cobertura feita pela apresentadora Claudia Cozzella:


Fonte: RIC Mais

Ana Carolina faz show em Curitiba com sucessos dos últimos 12 anos


'É um show com músicas que o público conhece e canta junto', diz cantora. Apresentação será realizada neste sábado (20); ingressos estão esgotados.
Para o show na capital paranaense, a cantora avisa que o público pode esperar 'calor humano', além dos sucessos para cantarem juntos (Foto: Divulgação)
A cantora Ana Carolina faz única apresentação, em Curitiba, neste sábado (20), às 21h15, no Teatro Positivo. A artista vai cantar os sucessos dos últimos 12 anos de carreira. “O show é um apanhado de canções de vários momentos. Tento compilar um pouco de cada trabalho. É um show com músicas que o público conhece e canta junto”, explica a artista, ao G1.

“Já entro em ‘campo’ na vantagem, certa de que as músicas farão a conexão imediata com a plateia. Recebo cartas e mensagens no Twitter e no Facebook, e as pessoas dizem como que determinadas músicas marcaram suas vidas. Outras dizem que as letras conseguem transmitir o que pensam e sentem, identificam-se com essa ou aquela e eu vou observando, pescando quais elas gostam mais”.

           

Ana Carolina conta que está fazendo os últimos shows da turnê 'Sucessos' antes de preparar o espetáculo do novo álbum – #AC.  (Foto: Robert Schwenck )
Ana Carolina está fazendo os últimos shows da
turnê 'Sucessos' antes de preparar o  espetáculo
do novo álbum '#AC' (Foto: Robert Schwenck )
“O pessoal é bem eclético, mas, ao mesmo, tempo acaba gostando de coisas parecidas – tem da fase mais recente ‘Simplesmente Aconteceu" e ‘Problemas’, como ‘Garganta’ e ‘Quem de nós dois’. Agora já querem algo do #AC [novo álbum], estou experimentando  ‘Combustível’”, relata.

 Ana Carolina conta que está fazendo os últimos shows da turnê “Sucessos” antes de preparar o espetáculo do #AC. “Espero sair em nova turnê até o final do ano, mas estava devendo um show em Curitiba”. 

Em junho, a cantora fez uma turnê de nove dias com sete apresentações nos Estados Unidos. “Foi ótima e desafiadora. É sempre bom rever os brasileiros que vivem em outros países. Sinto que eles precisam desse conforto ao encontrar os amigos e lembrar de ‘casa’”. Ela afirma que a internet é uma “grande aliada” na comunicação com fãs ao redor do mundo.

“As parcerias com Tony Bennet e Alejandro Sanz mais recentemente e com John Legend e Esperanza Spalding me aproximam de novas plateias. Gosto de manter esse elo fazendo shows lá fora”.

Para o show na capital paranaense, a cantora avisa que o público pode esperar “calor humano”, além dos sucessos para cantarem juntos. O Teatro Positivo fica na Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, nº 5.300. Os ingressos para o show já estão esgotados.

O melhor de Ana Carolina no palco

Com ingressos esgotados, cantora apresenta os maiores sucessos no palco do Teatro Positivo


Sem preocupação cronológica e com roteiro amarrado: sucessos e muitas baladas (foto: Divulgação)

Uma das principais cantoras do Brasil, conhecida pela qualidade e potência de sua voz, Ana Carolina está de volta aos palcos de Curitiba. Com realização da Prime, a mineira faz neste sábado, única apresentação no Teatro Positivo Grande Auditório (R: Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300) às 21h15, com ingressos esgotados. O show, intitulado Sucessos, relembra os maiores hits de sua carreira. O repertório do show conta com os melhores momentos dos últimos doze anos de carreira da artista. 

A apresentação traz os primeiros hits da artista desde A Canção Tocou na Hora Errada, Nada Pra Mim, Trancado, e Confesso, aos mais atuais como a faixa Problemas. O show também passa por tantas outras canções como Tolerância, Entreolhares, É Isso Aí, Sinais de Fogo e, claro, Quem de Nós Dois e Garganta.

Sem preocupação cronológica e com roteiro muito bem amarrado, o show traz os sucessos e baladas de Ana Carolina, que todos querem ouvir, com projeções do “videomaker” Grima Grimaldi e iluminação de Fábio Schaefer. Acompanhada por Marcelo Costa (bateria), Leonardo Reis (percussão), Danilo Andrade (teclados), Marcelo Vieira “Dunga” (baixo) e Pedro Baby (violões e guitarras), Ana Carolina com sua voz inconfundível reúne neste show todo o seu talento seja com as pegadas roqueiras, dramáticas, bem humoradas, românticas e até mesmo no samba. 

Com mais de seis milhões de Cds e Dvds vendidos, Ana Carolina tem levado suas turnês para todo o Brasil e exterior, tendo já se apresentado para centenas de milhares de espectadores. 

Antes de chegar à capital paranaense, Ana Carolina fez, em junho, uma turnê pelos Estados Unidos. A cantora e compositora passou por Nova York, Houston, Boston, Miami, Orlando, São Francisco e Los Angeles. Em 2010, 2011, 2012 Ana Carolina além do Brasil, levou os seus shows para Inglaterra, França, Itália, Espanha, Portugal, Holanda, Suíça, além de Àfrica , México, Chile e Argentina.

Cantora, compositora, arranjadora, produtora, instrumentista e musicista, Ana Carolina Souza, popularmente conhecida como Ana Carolina, nasceu em Juiz de Fora, em 9 de setembro de 1974. Seu primeiro disco foi lançado em 1999; e hoje, sua carreira já inclui 10 álbuns. Além disso, a mineira ganhou sete vezes o Prêmio Multishow de Música Brasileira, três vezes o Troféu Imprensa e uma vez o Prêmio TIM de Música. No dia 18 de setembro de 2012, Ana ganhou novamente o Prêmio Multishow por “Melhor Música”, com a faixa Problemas, de Ana Carolina, Chiara Civello e Dudu Falcão.

No final do ano passado Ana Carolina lançou, somente no iTunes, sua primeira compilação digital, Mega Hits. A coletânea traz 30 faixas com os maiores sucessos da cantora. O repertório seleciona as músicas mais procuradas pelos fãs no iTunes, e as disponibiliza em um álbum digital exclusivo. Entre faixas de estúdio e ao vivo estão Garganta, Problemas, Aqui e Confesso. A comercialização dos maiores hits da cantora pelo iTunes é reflexo do crescente relacionamento entre Ana Carolina e seus fãs através da internet. Recentemente, a cantora ultrapassou a marca de um milhão de seguidores em sua página oficial no Facebook, além de ter mais de vinte mil seguidores na conta que administra no twitter @sigaanacarolina.

Recentemente uma nova canção de Ana Carolina – Leveza de Valsa, parceria da artista mineira com um dos mais respeitados compositores e violonistas brasileiros, o carioca Guinga, chegou ao público: música e vídeo foram disponibilizados para venda no iTunes, e o video pode ser assistido no Vevo. Leveza de Valsa traz a assinatura de Ana Carolina na direção – essa é a segunda incursão da cantora atrás das câmeras (a primeira foi o vídeo clipe da canção Um Sueno Bajo el Agua, parceria com a italiana Chiara Chivello, já visto por mais de 100 mil pessoas no You Tube).

As canções Leveza de Valsa e Un Sueño Bajo el Água integram o novo CD de inéditas de Ana Carolina, que acaba de ser lançado em todo o Brasil.

As composições da artista já foram gravadas por nomes importantes como Maria Bethânia, Gal Costa, John Legend, Esperanza Spalding, Chiara Civello, Jorge Vercillo, Mart’nália, Zizi e Luiza Possi, Pedro Camargo Mariano, Preta Gil, entre outros.

Fonte: Bem Paraná

Caiu na Net - Matéria do portal e revista SUCESSO!


Ana Carolina finalmente saiu de sua concha criativa e, após quatro longos anos, lançou seu novo CD, “#AC”. Como o título sugere, a cantora foi completamente influenciada pela internet e, consequentemente, pelas redes sociais. Por conta disso, reestruturou sua carreira e agora aposta no lançamento de singles virtuais e parcerias com plataformas de streaming para a divulgação do projeto.


Disponibilizado recentemente pela Sony Music, “#AC” é um disco que pontua uma nova fase na carreira de Ana Carolina. No projeto, a artista se reinventa e apresenta arranjos totalmente calcados no pop. Ela também mostra que, apesar de passar por um hiato de quatro anos, acompanhou a evolução do mercado e entrou de cabeça no mundo virtual. “Navego na internet pelo menos 12 horas por dia. Sou completamente viciada. Coloquei a hashtag no título do disco justamente para dialogar com o público das redes sociais”, explica a cantora.

Ana Carolina tem mais de dois milhões de seguidores em sua fan page no Facebook e quase 50 mil no perfil do Twitter. Esses números são bem expressivos e ela, com o suporte do escritório Tribo Produções, prepara-se para divulgar “#AC” também nas redes sociais. “Embora o resultado das vendas digitais não esteja próximo das físicas, mantemos um excelente relacionamento com os canais que fazem a distribuição nesse formato. A divulgação virtual é tão importante quanto emplacar singles em emissoras de rádios e participar de programas de TV”, explica a empresária da cantora, Marilene Gondin.

No período em que Ana ficou sem lançar um projeto com canções inéditas, Marilene diz ter estudado cuidadosamente a evolução do mercado. E, por conta da mudança do padrão de divulgação dos singles, buscou parceria com o principal expoente de venda digital de música, o iTunes. “Antes de ‘#AC’ chegar às lojas em formato físico, divulgamos ele de forma gratuita no iTunes. Essa foi a primeira vez que um disco nacional foi disponibilizado via streaming na plataforma. E a ação se tornou referência”, analisa Marilene.

“As vendas no iTunes são bastante expressivas dentro da realidade desse segmento do mercado. O ‘#AC’ esteve durante um bom tempo no primeiro lugar de vendas, tendo ainda uma posição de destaque no ranking dos Top Albuns”, completa Ana Carolina.

Embora tenha ficado quatro anos sem lançar um trabalho inédito, Ana Carolina sempre esteve na estrada apresentando seus shows. Segundo sua manager, a artista apresenta um espetáculo totalmente flexível e consegue fazer um crossover com o segmento popular. “Ana é uma das poucas artistas da MPB que se apresentam com frequência em eventos abertos ao público, festas e feiras agropecuárias. Ela tem cantado nos principais eventos do interior de São Paulo. Esse mercado ocupa um lugar de grande importância no nosso planejamento anual”, explica Marilene. E Ana também conseguiu consolidar sua carreira internacional. 

No ano passado, realizou duas turnês européias, apresentando-se em festivais itinerantes de jazz. “E em junho deste ano realizei uma grande turnê norte-americana e me apresentei em Nova York, Boston, Houston, São Francisco, Los Angeles, Orlando e Miami”, complementa a cantora.

ENTRE CLIPES E RESPOSTAS

Ana Carolina realizou o sonho de grande parte das mulheres brasileiras. Esteve confinada com Chico Buarque. E o resultado dessa “farra” pode ser ouvido na canção A resposta de Rita – que nasceu de uma forma curiosa. Maria Bethânia pediu para Ana Carolina criar uma resposta para a personagem do clássico A Rita, de Chico Buarque. “A faixa é o grito de uma mulher que ficou calada mais de 50 anos. Foi muito legal de fazer, do Chico ter participado e ter dado o aval para essa letra”, relembra Ana.

Outra canção curiosa é a bem humorada Pelo iPhone, espécie de atualização do clássico Pelo telefone (samba composto por Donga e Mario Almeida e lançado em 1916). “A letra fala das coisas ótimas e horripilantes do iPhone. Fala sobre o torpedo perigoso que chega em algum lugar onde existe uma pessoa que não deveria vê-lo, o que é um vacilo”, diverte-se Ana. “E muita gente se identifica com a letra”, completa.

Nessa onda de navegar todos os dias na internet, a artista também se aprimorou na arte de edição de vídeos e, quase sem querer, se tornou a produtora dos clipes das canções Um sueño bajo el agua e Leveza de valsa. “Em Um sueño fiz algo despretensioso, no iMovie. Ficou legal, mas amador e, por sorte, se tornou um viral”, recorda.

Já em Leveza de valsa, a coisa ficou mais profissional. Ana contou com uma equipe e fez do vídeo uma superprodução. “Fui para o centro da cidade (Rio de Janeiro), gravei o vídeo durante o dia, subi no caminhão, coloquei um piano de frente para o Theatro Municipal com os carros passando e foi um negócio super divertido. E eu não aceito que coloquem a mão na edição. Acabo ficando até seis, sete horas da manhã editando o material”, relata Ana. “Já fiz outro registro do que seria o making off de A resposta da Rita. Filmei o Chico cantando comigo, mas quero fazer um tratamento melhor para não ser tão making off e sim um videoclipe”, adianta.




Por: Gustavo Godinho


#AC Ana Carolina por Marlos Chambela

Com refinamento musical, uma sonoridade moderna e a ousadia de se permitir experimentações, Ana Carolina consegue a proeza de fazer muito sucesso, estar na chamada "mídia" e, ao mesmo tempo, fazer parte da elite da MPB.  Num tempo em que, de regra, grandes sucessos possuem qualidade duvidosa e música de qualidade costuma não fazer sucesso, Ana Carolina é uma das raras exceções, capaz de alimentar a esperança de que nem tudo está perdido no cenário musical brasileiro.

Após 4 anos do lançamento de seu último disco de estúdio, ("N9ve", um disco basicamente introspectivo), Ana Carolina está lançando "#AC", novo álbum de inéditas, no qual transita por uma multiplicidade de conceitos e consegue aliar o contemporâneo ao tradicional, o impacto à sutiliza e o eletrônico ao orgânico.  Concilia scratches do Dj CIA com loops eletrônicos e ritmos como samba e tango. Não tem bateria acústica em nenhuma das faixas, substituída por programação eletrônica.

Logo de início, "#AC" abre com um pequeno interlúdio em que cita instrumentalmente "O Voo do Besouro", da ópera "O Tzar Saltan" do compositor russo Korsakov. Daí parte pra esfuziante "POLE DANCE", música em que traça um perfil da garota de programa de "night clubes", com arranjo de metais em brasa, do "Mago do Pop" Lincoln Olivetti.

A segunda faixa, "ESPERTA", segue a mesma linha musical, com arranjos, letras e back-vocais quentes.  Também na mesma linha abrasada, "BANG BANG 2" é mais impactante ainda. Promove um verdadeiro "tiroteio" entre elementos como guitarras, orquestra de cordas, loops eletrônicos e percussão. Traz também um refrão marcante, daqueles capazes de grudar na mente das pessoas.  
Fazendo alusão no título à "Pelo Telefone", de Donga, (1917 - primeiro samba gravado no Brasil), Ana Carolina apresenta "PELO iPHONE", misturando samba com choro e música eletrônica, numa letra que trata com humor das vantagens e dos problemas da nova tecnologia dos smartphones. 

"MAIS FORTE", apesar de toda a roupagem eletrônica, traz a atmosfera, a sonoridade e muitos elementos rítmicos do tango. "CANÇÃO PRA TI" destaca-se pela letra grande e criativa, em que o interlocutor busca inspiração em diversos nomes e suas obras relevantes, para fazer uma canção à altura de seu sentimento ("Que tenha algo em excesso ou algo excelso/ Como uma peça, um ato de Zé Celso/ Como um poema de Augusto de Campos/ Ou como um rock de Arnaldo Antunes/ Que toque nos iPods e no iTunes").

Vale lembrar que o símbolo que faz parte do nome do disco, "#", (lê-se hashtag) é usado na internet para apontar palavras-chave, proporcionando conexões entre links, comentários ou fotos na rede.  E é justamente esse o "espírito" desse disco: O de conexões.  Conectando o passado ao presente e misturando a sonoridade tradicional do samba de botequim com a intervenção eletrônica, uma das melhores faixas do disco é "RESPOSTA DA RITA", musica em que Ana Carolina encarna a personagem de "A RITA", de Chico Buarque, dando a ele a resposta às suas reclamações cantadas na letra original da década de 60.  Na música nova, Ana Carolina canta: "Não levei o seu sorriso / Porque sempre tive o meu / Se você não tem assunto / A culpada não sou eu”, em resposta aos versos “A Rita levou meu sorriso / No sorriso dela, meu assunto”.  O mais interessante é que a nova música foi toda construída sobre a mesma harmonia musical de "A Rita", gravada pelo Chico, o que possibilitou a fusão da música nova com a original, com a participação do próprio Chico Buarque, sobrepondo sua música à resposta de Ana Carolina.

"LEVEZA DE VALSA", com a participação do violonista Guinga, e "LUZ ACESA" são duas músicas sensíveis com belas melodias e letras inspiradas.  "UN SUEÑO BAJO EL AGUA", com a participação de Chiara Civello, é uma música experimental, com conceito de sonoridade bem fora do comum. Isso, no entanto, não foi empecilho para que o vídeo dessa música obtivesse grande êxito no YouTube!!  A capa do disco é, visivelmente, inspirada nessa música.

Um excelente disco. Nas lojas a partir desse mês de Julho. Um verdadeiro antídoto para a onda de músicas ruins que atacam nossos ouvidos!! Viva a qualidade musical que ainda insiste em sobreviver!

Por: Marlos Chambela 

Fonte: Blog Marlos Chambela

sábado, 13 de julho de 2013

Cancelado show de Ana Carolina que seria nesta sexta-feira em Uberlândia.


O show de Ana Carolina em Uberlândia, agendado para a próxima sexta-feira (12), foi cancelado. A cantora voltou recentemente de uma turnê nos Estados Unidos. Segundo comunicado enviado na tarde desta terça-feira pela assessoria da cantora, do Rio de Janeiro, Ana Carolina se encontra sob cuidados médicos, vítima de bronquite aguda severa, e recebeu ordens médicas para permanecer em repouso.
“Pedindo desculpas ao público de Uberlândia por esse cancelamento inesperado, a produção da cantora está em contato com os promotores locais para remarcação da apresentação, no menor tempo possível”, segundo a nota.
Conforme Luiz Antônio de Andrade Silva, da F4, produtora local do show, eles receberam a notícia por volta de 16h da terça e, até o fechamento desta edição, tentavam um retorno da Ingresso Rápido, empresa pela qual os ingressos foram vendidos, para saber sobre a devolução do valor pago pelo ingresso para quem o adquiriu. Pela política da empresa, a devolução é feita com apresentação do ingresso para ressarcimento em depósito ou estorno no cartão de crédito. Mais informações: 3083-1441.

Fonte: Correio de Ubêrlandia 

Paula Fernandes, Rita Lee e Ana Carolina estão entre os lançamentos de CDs; veja


Ana Carolina — #AC (Sony)


Apesar de ser rotulada como “cantora de MPB” Ana Carolina aponta em uma direção pop. Além disso, ela aposta em influências de hip hop, trazendo scratches bacanas de DJ Cia, na música Resposta da Rita. A mesma canção ainda ganha participação especial de Chico Buarque. Só isso já basta a curiosidade de ouvir #AC.



Fonte: Entretenimento R7

Show Ana Carolina - Curitiba




Com mais de seis milhões de CDs e DVDs vendidos, Ana Carolina tem levado suas turnês para todo o Brasil e exterior, tendo já se apresentado para centenas de milhares de espectadores. Sem preocupação cronológica e com roteiro muito bem amarrado, o show traz os sucessos e baladas de Ana Carolina, que todos querem ouvir, com projeções do videomaker, Grima Grimaldi, e iluminação de Fábio Schaefer.
Abertura: 20:15


Horário Show*21:15 
*Este horário pode sofrer alteração por ordem da produção do evento, exceto teatro. 
Evite Filas e chegue antecipadamente.

LOCAL:
 Teatro Positivo - Grande Auditório - 
Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 - Campo Comprido.
INGRESSOS: A partir de R$105,00

Ana Carolina lança novo álbum em Portugal


Quatro anos depois do lançamento do último cd em estúdio, a cantora brasileira, Ana Carolina, prepara-se para lançar o seu novo álbum "#AC" em Portugal, em julho. O cd conta com a participação especial de Chico Buarque.


O primeiro single do álbum "#AC" chama-se "Combustível" e faz parte da banda sonora da novela brasileira "Amor à Vida". O refrão da música conta igualmente com a participação de Edu Krieger.

Segundo a artista, "#AC" é um disco que "aponta para uma direcção pop" e que concilia scratches do Dj CIA com a voz de Chico Buarque.

Este é o sexto álbum de originais da cantora e compositora, cujo lançamento coincide com a digressão norte-americana por sete cidades dos Estados Unidos, um ano depois de Ana Carolina ter gravado a música "The very thought of you", com Tony Bennett.

Em 14 anos de carreira, Ana carolina já participou em várias bandas sonoras de novelas, com 22 músicas.

Ouça a música!



Fonte: